Utensílios de cozinha: 9 itens indispensáveis para a sua cozinha

Quer saber quais utensílios de cozinha não podem faltar de maneira nenhuma em sua casa? Então acesse e confira nossa lista!

Confira alguns utensílios de cozinha que não podem faltar em sua casa!

Todos os cômodos da casa merecem atenção quando falamos em praticidade, agilidade e segurança. Porém, os utensílios da cozinha costumam estar entre os principais neste sentido, já que realmente influenciam de maneira direta na produtividade e eficiência deste cômodo.

Um dos pontos que ajuda a explicar esta situação é que há utensílios baratos que já podem dar outra dinâmica à cozinha, de escorredores de arroz a colheres de pau e raladores, por exemplo.

Nós separamos algumas belas opções para você neste conteúdo. Nos acompanhe e confira o que pode fazer para mudar a maneira de trabalhar em um ambiente tão querido e receptivo quanto a cozinha!

Qual é a importância dos utensílios de cozinha?

Sem exagero algum, eles são cruciais para que se extraia o máximo possível deste ambiente, auxiliando no preparo de todo tipo de refeição, além da organização da cozinha.

Vamos imaginar, por exemplo, o preparo do arroz, um dos principais alimentos da culinária brasileira. Para isso, podemos precisar de uma série de utensílios domésticos para cozinha, como os seguintes:

  • Esmagador de alho;
  • Espátula de silicone;
  • Colher de pau;
  • Escorredor de arroz;
  • Luva térmica de silicone, entre outros.

É claro que nem todas as pessoas utilizam os mesmos itens: há quem use menos; há quem use mais. Porém, nenhum dos que foram citados estão muito distantes do preparo do arroz.

Quando pensamos em pratos mais elaborados, então, o número de utensílios para auxiliar no preparo tende a crescer. Considere as vantagens da balança culinária para o preparo de alguma receita mais delicada ou como um abridor de tampa facilita sua vida na cozinha, entre tantas outras aplicações.

Portanto, em suma, se você quer ter uma cozinha inteligente, funcional e segura, os utensílios são mais do que necessários para tal.

Quais utensílios de cozinha não podem faltar?

Pensando em tudo que foi falado até agora, montamos uma lista de utensílios domésticos para cozinha que são fundamentais para quem deseja preparar suas refeições com agilidade, segurança e eficiência. Veja só:

 

  • Espátula de silicone. Seja para o preparo de arroz ou para aquele brigadeiro de colher delicioso, é importante que os utensílios permitam que se aproveite todo o alimento que está na panela e, ainda por cima, sem riscá-la. A espátula é perfeita para isso.
  • Espátula removedora de resíduos. Ainda falando sobre os arranhões, que estão entre os maiores inimigos das cozinhas, uma ótima maneira de mitigá-los vem com o uso do raspa tudo, que é feito de polipropileno, um plástico muito resistente, e ainda vem com 4 bordas diferentes para limpar os mais diferentes cantinhos e superfícies. 
  • Colher de pau. Embora seja um utensílio antigo, a colher de pau continua sendo uma ótima amiga dos cozinheiros de plantão, especialmente para mexer alimentos mais pesados, como carne de panela, por exemplo.
  • Tábua de corte. Sejam filés de frango, rodelas de tomate ou fatias de queijo, nada melhor do que contar com uma tábua de corte para te ajudar com esta atividade com praticidade e, ainda mais importante, com maior segurança.
  • Luva térmica. Sabe quando você precisa tirar algo do fogo, mas não quer queimar a mão? Pois bem, a luva térmica será uma mão na roda – ou melhor, mão no cabo quente! Ela serve também para tirar formas quentes do forno.
  • Acendedor de fogão. Ora, para conseguir preparar suas refeições nas panelas, é necessário que o fogo seja aceso, correto? Acendedores de fogão, como o Lume e o Flama, resolvem este problema em uma faísca!
  • Abridor de vidro de conserva. Quando pensamos em vidros de conserva, é comum lembrar de alimentos mais caros e refinados, mas isso não é exclusivamente verdade, pois há opções baratas e que também vêm em potes assim, como picles, geleias e afins. Com o Abre Fácil, a praticidade e a segurança são muito maiores.
  • Ralador. Seja para uma salada de cenoura, um bolo de chocolate ou um macarrão à bolonhesa, o ralador é indispensável para otimizar sua agilidade na cozinha.
  • Coador de café. Como ficar sem um item que permite ao brasileiro consumir uma de suas bebidas preferidas? Há desde os modelos maiores, para duas ou mais pessoas, até opções como o mini coador de café, que é simples, prático e eficiente – além de ser de pano, o que traz aquele gostinho de café de vó.

Leia também: 8 dicas de utilidades domésticas inovadoras para facilitar a sua vida

Conte com os utensílios de cozinha da Naxos, que trazem toda a modernidade e praticidade que você merece!

Todos os itens dessa lista são muito importantes, e ficamos felizes em saber que a Naxos pode oferecer vários deles para a sua casa.

Temos mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de utensílios domésticos e oferecemos produtos de excelente qualidade para atender – e superar – as expectativas dos nossos clientes.

Por isso, quando precisar adquirir seus utensílios de cozinha, conte conosco. Na lista, deixamos os links de alguns dos produtos que produzimos. Ficaremos muito felizes em ter você como nosso cliente!